E EU, ENTÃO?!

Life is short! Break the rules. Kiss slowly, forgive quickly, laugh uncontrolably. And never regret anything that made you smile.

26.4.10

Its up to you

Perder uma amiga pq o marido resolveu q nao vai com a minha cara eh pra acabar. Quer dizer, ela me ofereceu alguns minutos de amizade, qdo ele nao estiver presente, pq ele "se irrita com meus comentarios". Que comentarios? Nao tenho ideia... "Its up to you", disse ela.

O engracado eh q eu sempre ADOREI ele. Ele sempre teve em mim uma aliada, mesmo sem saber. Sempre o respeitei, sempre torci por eles, sempre fiz de tudo. O mais engracado eh q eu nao tinha nem ideia de q ele nao gostava de mim. E o mais engracado ainda eh q aparentemente ela concorda...

Quente ou frio, morno eu vomito. To passando "amizade" assim. Antes soh do q mal acompanhada, nao eh mesmo?

23.4.10

prontopostei de novo

Esse eh mais um meu, veinho, mas tah valendo. E depois disso to chutando o balde. Nos vemos por lah ;)

SIX FEET UNDER
By Romina Mello

Saí do trampo dia desses e vi uns 10 helicópteros sobrevoando a área de Brentwood e Westwood. Eu sabia que a Farrah Fawcett tinha morrido naquele mesmo dia, mas um amigo logo mais me contou que todo aquele barulho era pro mais novo Rei do Pop. Desde então, não há uma balada que eu vá que não role alguma versão de Thriller ou Beat it. Michael Jackson, que estava morto na memória do povo, ressucitou!! Pena que pra isso teve que bater as botas de cano curto com meinha branca.
Mas isso não é privilégio do homem das duas plásticas (sim, ele disse isso!). Legião Urbana nunca vendeu tanto quando a coisa ficou russa pro Russo. Igualzinho com Kurt Cobain. Mamonas Assassinas dobraram as vendagens quando o avião caiu. Até mesmo o Leandro, do Leonardo, fez mais sucesso pós-vida. Diga o nome de cinco ídolos. Bob, Janis, Jimmy, Elvis, John. Tudo a sete palmos..
Esses dias baixei umas músicas antigas do Pato Fu. Tem uma que chama “A Necrofilia da Arte”. Não conhece? Talvez porque eles estejam ainda vivinhos da silva, os coitados.
Fico pensando... Será que não temos pessoas em vida talentosas o suficiente? Será que é preciso mesmo esperar que virem pó pra ouvir – do além – o povão cantando?? Roberto Carlos terá mais talento depois que se for? A Dança do Quadrado terá ainda mais hits no YouTube se alguns de seus “dançarinos” for dessa pra melhor? Carla Perez voltará a mídia se colocar a mão no joelho e der uma abaixadinha lá pro outro lado? Será que depois que morrer, Britney Spears será a nova Madonna de novo???
* Fiquei com receio de publicar esse texto depois de tanto tempo da morte de Michael Jackson, mas cheguei a conclusão de que, talvez, com a notícia morta, o texto faça mais sucesso.

A NECROFILIA DA ARTE
Pato Fu
Composição: Gilberto Gil/Rubinho Troll

A necrofilia da arte
Tem adeptos em toda parte
A necrofilia da arte
Traz barato artigos de morte
Se o lennon morreu, eu amo ele
Se o marley se foi, eu me flagelo
Elvis não morreu, mas não vivo sem ele
Kurt cobain se foi, e eu o venero
A necrofilia da arte
Dá meu endereço a quem não gosto
A necrofilia da arte
Faz compreender quem não conheço
Zunfus trunchus que eu nem conhecia
Virou meu star no outro dia

21.4.10

Prontopostei

Em 5 anos e meio de blog, nunca nunca publiquei um texto meu. Quero dizer, todos os textos aqui sao meus, mas eh tudo tipo um diario, sem regras, sem correcao, sem nocao. Hj to publicando uma projeto de cronica. Sei lah pq, deu vontade.


NÃO INTERESSA, A DIET COKE É MINHA
By Romina Mello

Não sou uma pessoa egoísta. Nunca fui. Até porque sendo a caçula de três filhas é meio difícil, os mais velhos sempre te passam a perna. Mas – até para me protejer – lá em casa sempre foi tudo dividido. Bandeja com seis iogurtes? Dois pra cada uma. Ovo de Páscoa, cada uma ganha o seu: acabou, acabou. Do refrigerante era medido cada milímetro colocado no copo. Ninguém ganhava mais, nem menos.

Os anos passam e a gente acaba levando consigo a criação. Só que o homem é produto do meio e a gente acaba também tendo que se adaptar. Sair de casa, morar fora e ter roommate é por a prova tudo o que aprendemos na casa dos pais.

Eu não tenho problema nenhum em dividir, mas peloamordedeus, não abra nada que está fechado, e mais peloamordedeus ainda, não termine nada que tenha um só, um pedaço, uma mordida, um pouquinho, o último e qualquer derivado disso. Se na gaveta está ali deitadinha uma única fatia de queijo, deixa ela ali. É minha e já tem fim certo. Só tem um saquinho de 100 calories cookies? Tô reservando prum momento de fraqueza. Se só tem um moca na geladeira é porque eu tô guardando ele pra um dia de “só líquidos”. Se só tem uma cerveja, aí é que não deve mexer mesmo. Perigo de morte!

Não costumo esquecer o que compro. Muito menos costumo deixar comida estragar. Então deixa ali. Quer? Pede. Dificilmente eu vou dizer não. Também não adianta vir com “eu te pago depois” ou “eu reponho”. Todo brasileiro morando na Califa sabe que isso é o maior xalalá da face da terra. Eu não vou te cobrar U$1,89 pela diet coke. Muito menos quero que reponha com o que será – provavelmente – uma coca-cola regular. Sei que a diet tem gosto de remédio, mas eu só tomo refrigerante diet, fui eu que comprei e se eu quisesse regular, adivinhe, teria comprado regular.

Também nem invente jogar o “não sabia de quem era”. A regra é clara: não comprou, não é seu. Não lembra MESMO de quem é? Pergunte. Ninguém nunca morreu por esperar o roommate chegar do trabalho. Muito menos por ir ao mercado. É até bom, faz exercício.

15.4.10

Frase de mae

Essa foi da minha querida Ju Azzi, mae do gostoso do Enzo:

"Mae tem que ter coracao de ferro e manteiga"

Clap-clap.

14.4.10

Joseph Climber

Eh... muito tempo se passou. Ateh ensaiei uma volta, mas nao rolou. Depressao? Nao diria. Writer's block I guess. Pra escrever tem que pensar. E pensar as vezes doi. Eu sempre usei o blog como uma maneira de extravazar. Soh q as dores foram tantas - e diferentes ateh - q simplesmente nao conseguia. Ficava acordada ateh altas horas pra soh dormir qdo nao aguentasse mais deixar os olhos abertos. Soh assim nao precisava pensar antes de dormir.

Nao tive um motivo soh, nesses ultimos meses parecia q eu andava na areia movedica. Qdo achava q tava saindo, dava um passo em falso. Ok, vamos colocar tudo pra fora, fechar esse ciclo de uma vez e sair dessa. Resumindo, claro, na medida do possivel. Eh mta coisa e pouco saco.

O primeiro motivo eh esse mesmo. Miapa. E mífu. Normal, nao me arrependo. Nem de ter feito, nem de nao ter dado certo, nem de ter cortado o individuo da minha vida. Um lixo. A pessoa mais falsa q eu jah conheci na vida. Sinto pena da atual-ex-atual q eh uma monga q put up with all his shit, inclusive eu. O q tirei? Nao ter mais medo de me entregar e um livro q me ajuda muito nas traducoes. Lol.

Depois a facada nas costas. Sabia q a separacao era necessaria, e meu comodismo, carencia e positivismo (!!) nao iriam me deixar tomar a decisao. Nao foi "o que" mas foi o "como". Divorcio, vida nova.

Nova e suja. A menina um amor, mas sujinha q soh. A amizade continua, esses dias eu lah na casa dela e ela, na maior naturalidade: "te contei do dia em q fui limpar o coco do gato e tinha um monte de vermes?" Nao, nao contou. Well, I gotta go. Tadinha... (De mim!).

Aih, veio a coisa feliz do ano passado: me mudei com uma AMIGA! Pra uma casa linda, limpa e minha. A felicidade, essa plena aih, nao durou nem 24 horas. Na manha do primeiro dia "o telefonema". Eu jah esperava, mas nao esperava. E nao esperava tb como iria reagir. Forte, feliz e aliviada. Mas vazia, estranha, oca. Ateh hj, e acho q nao passa. O bom eh q me uni ainda mais com a minha irma, e acho q ele tah feliz com isso. Acho, ou melhor, tenho certeza de que o resto a gente se resolve mais pra frente.

"Se quer saber qtos amigos tem de uma festa. Se quer saber qtos sao de verdade, fiquei doente". E descobri muitos amigos de festa. Ateh quem eu juraria q nao. "Fiquei muito abalado", foi a desculpa. Mas bombando na balada... Acho q outra frase q eu deve aprender definitivamente eh "cada um com seus problemas". Eu com o meu.

A coisa boa desse ano foi a vinda da Manda e da LuH pra L.A. Coloquei os problemas numa caixinha e curti. E como curti. Mas elas se foram e me deixaram aqui. Solita. Aih veio a visita bitter sweet. E foi isso mesmo, bom e ruim...

Logo o primeiro "abalo" nas estruturas do meu lar. Mas acho q eh assim mesmo, nao tivemos a fase de ajuste. Tudo voltou ao normal, soh to mencionando isso pq naquela semana foi forte, mexeu com meu emocional, pq eram nessas horas, nesses "probleminhas" q ele estava, mais do q presente.

Qdo tudo parecia acalmar.. BAM! Demitida. Nao me arrependo. Perdi o emprego, mas nao a dignidade. Acho q meu pai teria ficado orgulhoso de mim. O japa mandou eu calar a boca. Mandei ele falar assim com a familia dele, q eu nao era cachorro.

Nisso tudo, emotional eater q sou, imagina soh, neh? A cama, o laptop e o chocolate se tornaram meus melhores amigos. E viva o BBB!!!!!!!

Decidi mudar, shaken up!! "A Cabana" me ajudou muito com isso. Quaaaase consegui um emprego, mas por dedo e lingua de alguem, they "decide to move on with the applicants". My ass. Mas fazer o q? Jah dizia meu pai: "nao esquenta a cabeca q derrete o laque". Karma is a bitch.

O cleasing tirou os extra-extra pounds e eu fiquei um pouco mais happy. A contensao de despesas e as extra shifts deixaram a conta mais cheinha e os ombros mais leves. Pelo menos por enquanto.

Acho q a sorte comecou mesmo a mudar. Ganhamos, enfim, o lawsuit contra o louco do manager. A conta vai ficar ainda mais cheinha. Me enche de orgulho!! Justica foi feita, bota merecida nisso.

Eh o q eu sempre digo, tirando o ruim tah tudo bom. EU CONFIO eh a frase do momento. Ah, nao posso deixar de dizer q um dos pontos altos dessa minha fase de ups and downs eh o centro. Eh isso. Soh isso. Lol. Espero vir aqui com mais frequencia. Really missed it.